MP apura denúncia na morte de bebê

O Ministério Público de Alagoas abriu um procedimento administrativo para apurar denúncia de possível negligência médica praticada durante o parto da paciente Tatiana Regina Mendes da Silva, de 19 anos, cujo bebê nasceu morto, na antiga maternidade Paulo Neto, atual Hospital da Mulher, no Centro de Maceió.

Segundo a promotora de Justiça Micheline Tenório, da Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa da Saúde, do Idoso e do Deficiente, o objetivo desse procedimento, aberto na última sexta-feira (10/10), é investigar se houve negligência da unidade hospitalar durante o atendimento da parturiente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nós ouvimos a irmã e o marido da Tatiana”. Com base na denúncia dos dois, encaminhamos ofícios ao Conselho Regional de Medicina de Alagoas, com pedido de abertura sindicância; e à Secretaria Municipal de Saúde, com pedido de auditoria, para saber se a unidade hospitalar estaria em condições de funcionamento”, explicou a promotora de Justiça, que também encaminhou cópia do procedimento à Promotoria de Justiça Criminal, para que seja analisado se houve prática de ato ilícito.

Para Micheline Tenóirio, a denúncia é muito séria e tem que ser investigada com extremo rigor, até porque o bebê foi encontrado morto embrulhado num saco de plástico azul (tipo saco de lixo) “Se houve negligência médica ou não isso será apurado e poderá ser objeto também uma ação criminal, por isso estamos remetendo cópias do procedimento aberto para a Promotoria Criminal tomar as providência que o caso requer”, informou Micheline Tenório.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos