Sindicato cobra segurança para servidores de cartórios

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União em Alagoas – Sindjus – encaminhou ofício ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Estácio Gama cobrando providências em relação à segurança dos servidores de cartórios eleitorais de Alagoas, especialmente das cidades de Junqueiro (35ª Zona Eleitoral), Penedo (13ª Zona Eleitoral) e União dos Palmares (21ª Zona Eleitoral).

Segundo um dos coordenadores gerais do Sindjus, Alexandre Sarmento, a medida foi tomada depois de uma série de fatos noticiados na imprensa sobre manifestações com conotação político-partidárias nos Fóruns, que deixaram os servidores temerosos por sua integridade física. Em cidades como Penedo e Junqueiro, por exemplo, os manifestantes chegaram a cercar o Fórum e ameaçaram invadir.

No documento encaminhado ao TRE, o Sindjus destaca a necessidade da apuração de fatos relativos à legitimidade do processo eleitoral, mas adverte que as medidas devem ser tomadas junto à Justiça sem por em risco à segurança dos servidores, como aconteceu após o resultado do pleito eleitoral.

“Nós queremos policiamento sim, mas também investigação e punição para os responsáveis pelos protestos. Até o momento não aconteceu nada, mas é preciso tomar medidas preventivas”, disse Sarmento.

Fonte: Com Sindjus

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos