Estudantes voltam a protestar em Marechal

Estudantes de Marechal Deodoro voltaram a protestar nesta quinta-feira, 16, contra a suspensão por parte da Prefeitura de Marechal Deodoro do pagamento dos ônibus que fazem o transporte de estudantes para a capital.

Cerca de 40 alunos montaram uma barricada com madeira na porta do prédio da prefeitura. Segundo um dos estudantes, ontem aconteceu uma reunião com a prefeita Danielle Damaso – que assumiu após o afastamento do seu pai Danilo Damaso – que teria repassado a solicitação dos estudantes para um secretário do município, sem resolver o problema.

Ainda segundo os estudantes, a suspensão dos ônibus estaria prejudicando mais de 200 alunos que vêm diariamente para escolas de ensino médio e faculdades de Maceió. Os alunos exigem a resolução urgente do problema.

Informações colhidas junto à Delegacia de Marechal Deodoro dão conta que o protesto teria chegado ao fim e que a barricada estaria sendo desmontada. O trânsito na região, no entanto, ainda está comprometido.

Na segunda-feira, 13, os estudantes bloquearam a AL 101 SUL, no trevo de acesso ao povoado de Massagüeira. O protesto provocou discussão entre os manifestantes e motoristas e só terminou depois que a prefeita prometeu receber os estudantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos