Pedro Solberg e Harley vencem em Maceió

Sílvio Ávila/CBVPedro Solberg e Harley conquistaram etapa alagoana do Circuito BB de Vôlei de Praia

Pedro Solberg e Harley conquistaram etapa alagoana do Circuito BB de Vôlei de Praia

O carioca Pedro Solberg e o brasiliense Harley, campeões do Circuito Mundial 2008, conquistaram, neste DOMINGO (26.10), em Maceió (AL), o primeiro título da parceria no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008. Nas areias da Pajuçara, eles derrotaram os campeões olímpicos de 2004, Ricardo e Emanuel (BA/PR) por 2 sets a 1, parciais de 18/15, 14/18 e 15/11. A terceira colocação da etapa alagoana ficou com os medalhistas de prata em Pequim, Márcio e Fábio Luiz (CE/ES).

A vitória de Pedro e Harley foi a primeira da dupla na temporada diante de Ricardo e Emanuel. Nos nove confrontos anteriores – cinco pelo Circuito Banco do Brasil e quatro pelo Circuito Mundial – a vitória havia sido dos medalhistas de bronze em Pequim.

O título marca a despedida de Pedro Solberg do Circuito Banco do Brasil 2008. O atleta, que irá operar uma hérnia de disco em novembro, vibrou com o triunfo na decisão.

“Batalhamos muito para derrotá-los ao longo do ano, mas ainda não havíamos conseguido. Finalmente deu tudo certo. É muito bom terminar o ano com um resultado assim. Agora vamos para o Bahrain em busca de mais um título no último torneio da parceria nesta temporada”, disse Pedro, referindo-se à próxima etapa do Circuito Mundial.

O JOGO

O primeiro set da decisão foi bastante equilibrado. Com as duas parcerias cometendo poucos erros, o placar seguiu igual até a reta final, quando Pedro finalizou um contra-ataque na paralela e marcou 16/14. Pouco depois, Harley largou para fechar a parcial: 18/15.

Na segunda parcial, Ricardo e Emanuel começaram melhor. Uma largada do paranaense anotou 4/0 no placar. Um ace de Harley fez 9/12, mas Ricardo, no bloqueio, não deu chances para a reação: 14/9. Tentando forçar o saque, Harley acabou dando o último ponto para os rivais ao acertar a rede: 18/14.

Pedro e Harley também começaram dominando o tie-break. Um erro de Emanuel colocou 7/4 no placar. Pouco depois, Pedro bloqueou Ricardo e fez 9/5. No fim, Ricardo sacou para fora e selou a derrota: 15/11.

“Não é porque perdemos os nove confrontos anteriores que perderíamos este também. Foram muitos jogos equilibrados, em que eles acabaram levando vantagem. Nesta etapa, nosso foco fez a diferença. Entramos bem concentrados desde o começo e mantivemos um desempenho constante ao longo da competição”, diz Harley, que ainda não definiu com quem disputará as três últimas etapas do Circuito Banco do Brasil 2008.

“Ainda não tenho nomes. Quero formar uma dupla competitiva, que possa chegar às decisões. Mas, ao mesmo tempo, quase todos os atletas já estão com parcerias formadas e não quero atrapalhar ninguém”, completa.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos