Curso de Dança realiza Oficina de Caboclinhos

O Curso de Licenciatura em Dança da Ufal realiza nos dias 29 e 30 de outubro, no Espaço Cultural da Praça Sinimbu, das 14h às 17h, a Oficina de Caboclinhos – Memória dos Povos Indígenas nas Danças Brasileiras.

As inscrições estão abertas na Secretaria do Setor de Artes, através do telefone 3326-7337. Realizada juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão, com o Grupo de Pesquisa-Memória, História e Registro da Dança e do Teatro em Alagoas e SESC-AL, a oficina traz à Maceió o ministrante Paulo Pereira, filho do Mestre Zé Alfaiate, fundador do Caboclinho Sete Flexas.

Sediado em Recife-PE, este grupo foi criado por mestre Zé Alfaiate em Maceió, no bairro de bebedouro, no final da década de 1960. Conhecido como Paulinho Sete Flexas este exímio dançarino e profundo conhecedor dos caboclinhos já ministrou oficinas em vários estados do Brasil, a exemplo do
Instituto Brincante em São Paulo, dirigido por Antônio Nóbrega e em países como França e Alemanha, neste último, ministrou aulas para a Cia de Dança-Teatro de Pina Bausch.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos