Comando da PM diz que ajustes são normais

O Comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, emitiu pronunciamento sobre a reivindicação de cinco oficiais superiores que entraram com uma representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Alagoas – por estarem sem cargo na PM.

De acordo com o comandante, a promoção de sete coronéis, 16 tenentes-coronéis e 19 majores, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 10 de outubro, ocasionou a movimentação de oficiais superiores e a adequação em cargos que levaram em consideração o perfil de cada um.

Ainda, segundo ele, o caso dos cinco oficiais que permanecem sem cargos passa por análise. "O comando está buscando classificá-los de acordo com as habilidades demonstradas dentro da Corporação. É normal a ocorrência de movimentação de oficiais quando há mudança de comando", disse quanto aos ajustes de cargos na PM.

Outro ponto destacado pelo coronel Dalmo Sena foi o grande número de promoções pendentes devido aos processos que aguardavam pronunciamento da Procuradoria Geral do Estado. "Assim que estas promoções foram autorizadas tivemos que fazer esta grande movimentação que ainda está em fase de ajustamento".

Fonte: Nicollas Albuquerque/Ascom PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos