Feijó cobra parceiras para salvar futebol de AL

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, debate, na tarde desta quinta-feira, dia 27 – juntamente com a imprensa e crônica esportiva alagoana – alternativas para – segundo o próprio presidente – “salvar o futebol alagoano”. De acordo com Feijó, a situação é critica e precisa, sobretudo, de parcerias.

“Estou reunido com vocês, para que vocês possam inclusive dar idéias”, disse Feijó aos jornalistas e cronistas. Para o presidente da FAF, a situação do futebol alagoano se agrava diante da atual situação dos clubes (com problemas financeiros), o rebaixamento do Clube de Regatas Brasil (CRB), a situação dos estádios de futebol e ausência de políticas de incentivos fiscais.

“Alagoas não pode ser diferente de estados como Pernambuco, Paraíba e outros, que buscam alternativas. Nós estamos encaminhando uma proposta de Lei de Incentivo Fiscal para a Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas e queremos fechar parceria com o Governo do Estado. Caso contrário, daqui a pouco nossos times estarão na Série D e não é isto que queremos. Queremos, por exemplo, o CRB de volta a Série B, queremos o CSA forte. Enfim…”, salientou Gustavo Feijó.

O debate acontece na tarde desta quinta-feira, 27, na sede da Federação Alagoana de Futebol e deve apontar prognósticos para o Campeonato Alagoano de 2009. Feijó cobrou – em entrevista a imprensa – uma ajuda por parte do Governo do Estado, como uma parceria de incentivo fiscal, a exemplo do que já aconteceu, quando se trocava notas fiscais por ingresso, em Alagoas. “Não queremos ver o futebol de Alagoas acabar”, frisou ainda Feijó.

Quanto à situação do Estádio Rei Pelé, Gustavo Feijó salientou que existe documentos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e do Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) que garantem o funcionamento do estádio, porém sem sua capacidade plena. O que o exclui de grandes eventos. “Acreditamos que a reforma do Rei Pelé deva sair do papel, pelo que estamos acompanhando, pois precisamos estar preparados para grandes eventos em Alagoas”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos