Vilela veta mudança de nome do Rei Pelé

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 28, durante a inauguração de uma fábrica no Distrito Industrial Luiz Cavalcante, que irá vetar o projeto de lei de autoria do deputado estadual Temóteo Correia (DEM), que propunha a alteração do nome do Estádio Rei Pelé, para Rainha Marta.

Vilela disse que entendia a homenagem proposta por Correia, que a alagoana Marta merece todas as homenagens que lhe forem rendidas, mas ‘não ao preço de uma descortesia e deselegância contra o maior atleta brasileiro de todos os tempos’.

O governador disse, ainda, que o Estado de Alagoas irá encontrar outras formas de homenagear aquela que foi eleita, nos últimos dois anos, pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), a melhor jogadora do mundo. Marta nasceu na cidade de Dois Riachos, a 193 quilômetros de Maceió, e se consagrou jogando no Umea kA, da Suécia.

O projeto de lei 248, que previa a mudança do nome da principal praça esportiva de Alagoas foi votado na sessão da última terça-feira, dia 25, e desde então obteve grande repercussão, inclusive na mídia nacional. Para sustentar o projeto de lei, Correia disse que o Rei do Futebol, como Pelé é conhecido, não merecia a homenagem pois jamais deu valor a ela.

A decisão do governador Teotonio Vilela Filho deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro. O maior estádio de Alagoas foi construído no ano de 1970, durante o governo de Lamenha Filho, e na sua inauguração, em 25 de outubro de 70, recebeu o nome do maior atleta brasileiro de todos os tempos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos