Falso policial militar é preso dentro do 5º BPM

Alemtemporeal/CortesiaPolícia apresentou documentos do falso policial

Polícia apresentou documentos do falso policial

Uma situação no mínimo inusitada foi registrada na tarde desta quarta-feira, 3, quando um homem identificado como Osias Veneranda Ferreira, de 37 anos, se apresentou como policial militar para os “colegas” do 5º BPM, no Benedito Bentes.

Com a farda da Polícia Militar de Alagoas – ainda não foi confirmado se a farda é original ou falsificada – Osias informou aos policiais que havia sido transferido do Batalhão de Guarda para o 5º BPM.

“Os policiais desconfiaram e pediram os documentos de transferência, foi quando o homem confessou que não era policial”, disse o coronel Jordânio, comandante do 5º BPM, acrescentando que, na checagem feita pelos policiais, foi confirmado que o nome de Osias não consta no sistema da polícia.

O falso policial portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas, algemas, uma pequena faca e uma balaclava. Em seu poder, os policiais também encontraram uma carteira da Associação de Cabos e Soldados e carteiras de segurança do Gabinete do Governador do Estado.

“Ainda não sabemos com que objetivo ele fez isso, nem quem o ajudou a conseguir a farda e todo o material apreendido com ele”, finalizou o comandante.

Osias Ferreira foi levado para o 8º DP, onde deverá ser autuado por falsidade ideológica, porte ilegal de arma e usurpação de função.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos