Prisão de fugitivo pode esclarecer crimes

A Polícia Civil está investigando o envolvimento do ex-detento Renan Félix de Araújo, 29, em assaltos e assassinatos. Ele está preso acusado de ter espancado e mantido a esposa Rosineide Matias de Oliveira, 26, em cárcere privado, crimes denunciado pela vítima ao delegado Aydes Ponciano, na Delegacia de Plantão (Deplan 2), no conjunto Salvador Lyra.

Rosineide Matias revelou que era espancada com freqüência e mantida há quatro meses em cárcere privado na residência do casal no conjunto Graciliano Ramos, sob a ameaça de se fugir ser assassinada, junto com seu filho e sua mãe. A vítima contou que foi agredida no rosto com uma coronhada de revólver e resolveu fugir e denunciar o caso para a polícia.

O delegado Aydes Ponciano, do 10º Distrito Policial, ressaltou que um levantamento feito no Infoseg mostra que Renan Félix é fugitivo da Justiça do Tocantins, onde responde por crimes de roubo e extorsão. “A alegação dele é de que já está em liberdade condicional”, frisou o delegado. Entretanto, mesmo nessa hipótese, ele não poderia ter fugido para Alagoas.

A prisão em flagrante de Renan Félix por violência contra mulher e cárcere privado pode ajudar no esclarecimento de outros crimes em Alagoas. Há informações ainda do envolvimento do ex-detento em crimes de roubos e homicídios cometidos em Maceió. A própria esposa confirma que ele é um homem “frio e violento”.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos