Reunião discute PCC dos médicos

A Comissão formada para estudo da proposta de regulamentação do Plano de Cargos e Carreira dos médicos (PCC), instituída no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde, se reuniu com representantes do Sindicato dos Médicos (Sinmed) na tarde desta terça, 9, para discutir e alinhar os anseios da categoria com as diretrizes possíveis para o Estado.

Na reunião ficou definido que a comissão vai estudar o impacto financeiro da proposta e a sugestão, feita pela categoria, de alteração de alguns artigos da lei 6.730, de 4 de abril de 2006, que institui a carreira dos médicos no Estado.
Conforme informou Robson da Silva, membro da comissão, no próximo dia 22, às 14h, haverá nova reunião para apresentação da análise preliminar feita pela comissão. O encontro será na Coordenação Setorial de Gestão de Pessoas, que fica no Edifício Santa Ana (Avenida da Paz).

"Avaliamos essa reunião como positiva e já começamos a discutir os aspectos legais da proposta e algumas dificuldades que deverão ser transpostas durante o processo. Desde já deixamos claro o nosso compromisso em dar andamento ao estudo de viabilização", analisou.

Para o secretário interino da Saúde, Herbert Motta, garantir a implantação do PCC dos médicos é uma política de recursos humanos e valorização do servidor no atual governo. "Nosso empenho será trabalhar a regulamentação do artigo 17, da Lei 6.730, visando corrigir distorções, permitindo a projeção profissional dessa categoria, assim como ocorreu com o pessoal do Apoio Administrativo", salientou.

Wellington Galvão, presidente do Sinmed, considerou o encontro muito proveitoso e destacou ser fundamental a implementação do PCC para garantir a saúde pública no Estado. "Assim que concluirmos os trabalhos, o projeto será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado, onde serão repassados os aspectos legais", disse.

Na avaliação da Sesau, os procedimentos para viabilização das reivindicações serão praticamente os mesmos realizados no processo de regulamentação do PCC do Apoio Administrativo.

Estiveram presentes Erlon Barros e Maria Auxiliadora de Lima, representantes da Comissão da Sesau; Antônio José Guedes e Noélio Gonçalves, representantes dos médicos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos