Médico agressor é afastado de pronto socorro

Chegou hoje à sede do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – Sateal, um ofício enviado da gerência do Ambulatório 24 horas João Fireman, no Jacintinho, e da Superintendência de Atenção à Saúde – SUAS determinando a devolução do médico que agrediu com empurrões e socos a auxiliar de enfermagem Cícera Teófilo durante um plantão no mês de novembro.

Segundo a gerência do míni-pronto socorro, o médico está à disposição do setor de Recursos Humanos da Sesau para garantir a tranqüilidade da instituição e a segurança da servidora no local de trabalho. Esta ação é resultado de uma série de denúncias encaminhadas a todos os órgãos responsáveis pelo segmento saúde no Estado, pois se tornou recorrente o abuso de médicos contra auxiliares e técnicos de enfermagem em Alagoas.

Audiência

Depois de prestar queixa no Deplan III e ser submetida a exame corpo delito no IML, uma audiência que exigia a presença das partes foi marcada para o dia 02 de dezembro na Delegacia de Mulheres. A assessoria jurídica do sindicato e a advogada da vítima estiveram no local, o médico, porém não compareceu. Houve uma tentativa de contato com o Conselho Regional de Medicina para falar sobre o caso, mas sem sucesso.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos