PC faz mutirão para concluir inquéritos

PCDelegado Leonardo Assunção

Delegado Leonardo Assunção

Uma portaria, assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, e já publicada no Diário Oficial do Estado, determinou a distribuição de inquéritos policiais pendentes entre os delegados de polícia dos municípios que compõem a região de Santana do Ipanema. Ao todo, são 36 inquéritos que haviam sido encaminhados para a Justiça sem apontar a autoria dos respectivos crimes, e foram devolvidos para novas diligências.

O delegado Leonardo Assunção, que comanda a Diretoria de Polícia Judiciária da Área-1 (DPJA-1), responsável pelo policiamento do Sertão alagoano, explica que o mutirão visa levantar a autoria dos crimes e também desafogar os cartórios das diversas delegacias de polícia que compõem a Regional de Santana. “Esperamos que o trabalho obtenha êxito e com o devido empenho nas investigações, possamos esclarecer esses crimes”, afirmou Leonardo Assunção.

O diretor da DPJA-1 foi um dos idealizadores do mutirão, juntamente com o delegado regional de Santana, Isaías Rodrigues.

O mutirão terá a participação dos delegados Edvaldo Alves de Menezes, do município de Dois Riachos; Cássia Mabel Souza da Rocha, de Olho D’Água das Flores; Edno Aldo Ribeiro de Santana, de São José da Tapera; Rubens Cerqueira de Araújo Filho, de Ouro Branco, e Adalberto Meira Cavalcante, de Poço das Trincheiras. Além deles, participa ainda o delegado Regional de Batalha, Rodrigo Rocha Cavalcante.

Os inquéritos incluem crimes de homicídio, peculado, furto, arrombamento de veículo, latrocínio, roubo, achado de cadáver, tentativa de homicídio e homicídio culposo. Entre as ações criminosas, estão inclusive furtos contra a Faculdade Estadual e a Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema.

“Há casos em que os crimes foram cometidos em 2002 ou 2003 e até hoje os nomes dos culpados não foram levantados. Nosso esforço será no sentido de que todos eles sejam esclarecidos, pois a sociedade precisa de uma resposta positiva do trabalho da polícia”, concluiu o delegado Leonardo Assunção.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos