Fugitivo do Cyridião retorna à unidade prisional

Um dos sete reeducandos que, em ação ousada, conseguiram fugir do Presídio Cyridião Durval na noite de ontem se apresentou nesta manhã com seu pai, segundo ele arrependido da fuga.

Adalberto Wilson Silva Nunes de Melo voltou à unidade prisional aconselhado por seu pai e alegou ter sido obrigado a fugir do presídio junto com os demais detentos.

Segundo informações do superintendente de Administração Penitenciária, tenente-coronel Luiz Bugarin, Adalberto não forneceu muitas informações sobre a fuga, alegando apenas que não havia participado do plano de fuga e que os sete presos tomaram destinos diferentes.

A fuga aconteceu depois que cinco presos do Módulo do Trabalhador, que estavam de posse de arma de fogo, renderam um agente penitenciário no momento em que limpavam as celas de isolamento e fizeram a diretora-administrativa de refém no intuito de conseguirem deixar o Sistema Prisional.

A forma como as armas de fogo entraram no sistema prisional ainda está sendo investigada pela Superintendência de Administração Penitenciária.

A diretora foi obrigada a dirigir o carro oficial do governo da unidade prisional até as proximidades do Conjunto Gama Lins, quando conseguiu sair do veículo e se esconder no matagal, e os detentos tomaram destino ignorado.

Continuam foragidos do Cyridião Durval: Franklin Roosevelt dos Santos, Givaldo da Conceição (vulgo Val ou Bal), José Romildo de Oliveira Santos (Sertanejo), Rosivaldo dos Santos (Pituba), Isaac dos Santos e Tiago de Farias Lima.

Carro oficial

O veículo oficial lotado na Superintendência de Administração Penitenciária, antiga Secretaria Executiva de Ressocialização, – um Fiat Uno de cor branca e placa ALV 6106 – continua desaparecido desde a fuga do Presídio Cyridião Durval ocorrido na noite de ontem.

O tenente-coronel Bugarin informou ainda que as buscas para tentar recapturar os foragidos e o veículo roubado continuam e que as circunstâncias com que a arma chegou aos reeducandos estão sendo investigada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos