Governo ainda não sabe número exato de pedevistas que podem retornar ao trabalho

Em entrevista, agora há pouco, no Programa Ministério do Povo – na Rádio Gazeta AM –, o procurador Mário Jorge Uchôa, da Advocacia Geral do Estado, informou ainda não saber o número exato de quantos ex-servidores públicos podem reintegrar o quadro do Governo. Ontem, os deputados da Assembléia Legislativa aprovaram o projeto que prevê a volta dos pedevistas..

Segundo ele, este número pode chegar até 13 mil funcionários. “Esperamos que a ALE nos envie o projeto com o número real de ex-servidores para que possamos analisar o caso também com o impacto financeiro, caso haja o retorno ao funcionalismo. Este número pode variar de seis mil a 13 mil ex-servidores”, ressaltou Uchôa.

“Nos reunimos ontem com uma comissão dos pedevistas para explicar que o governo vai dar seu parecer tomando como base a ética, transparência e legalidade. Assim que o projeto aprovado na ALE chegar oficialmente ao governador, temos um prazo de 15 dias para dar o parecer, a sanção ou o veto”, complementou.

O projeto aprovado ontem foi apresentado pelo deputado Gilberto Gonçalves (PFL) e pede o retorno ao serviço público de mais de seis mil dos 18 mil servidores que assinaram as demissões. Centenas de ex-servidores comemoraram a conquista do projeto, luta que vinham travando há algum tempo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos