Vestibular da Uneal registra apenas 2,31% de abstenção

O vestibular 2007 da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foi encerrado, hoje, com a aplicação das provas específicas para os 6.647 candidatos que disputam as 1.170 vagas para os 25 cursos ofertados pela instituição, nas cidades de Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Segundo o presidente da Comissão Pró-Vestibular (Comprove), professor Rubens Pessoa de Barros, o exame registrou apenas 2,31% de abstenção, ou seja, 154 candidatos deixaram de comparecer aos locais das provas.

O vestibular foi aberto na manhã de domingo, com a prova de Redação, que teve como tema: O Papel da Imprensa para a Formação da Cidadania, além dos testes de Língua Portuguesa e língua estrangeira.

A Uneal está disponibilizando 25 cursos nos seis municípios alagoanos e, como novidade, este ano a instituição está oferecendo 40 vagas para o curso de Direito na cidade de Arapiraca. Os gabaritos foram divulgados pelos sites da Covest (www.covest.com.br) e da Uneal (www.uneal.edu.br).

Com 1.128 inscritos para 40 vagas, o curso de Direito é o que registra maior concorrência, com 28,2 aspirantes por vaga oferecida. Em segundo lugar está o curso de Administração Pública, em Maceió, com 368 inscritos e uma concorrência de 9,2 candidatos.

O curso que registrou a menor concorrência foi o de Letras/Inglês, na cidade de São Miguel dos Campos, com 19 candidatos inscritos para 15 vagas oferecidas. De acordo com Rubens Pessoa, os vestibulandos tiveram quatro horas para responder as questões. Os candidatos portadores de deficiência fizeram as provas em locais separados e foram acompanhados por fiscais e especialistas em leitura em Braile. O resultado do vestibular será divulgado na próxima terça-feira (30), a partir das 16 horas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos