Flu e Vasco estréiam com vitória no Carioca

Grande clube carioca que menos investiu na contratação de reforços para a temporada 2007, o Vasco entrou em campo nesta quarta-feira pela primeira vez no ano para pôr à prova a aposta da diretoria na manutenção da base do elenco de 2006. Para alívio da sua torcida, o time venceu sua estréia no Campeonato Estadual, contra o Nova Iguaçu, por 2 a 0, em São Januário.

Por sinal, o grande destaque foi justamente o único reforço de peso do Vasco: o argentino Darío Conca. No primeiro tempo (quando o Nova Iguaçu ameaçou nos contra-ataques), além de mostrar muita habilidade, ele cruzou uma bola na cabeça de Leandro Amaral, que acertou o travessão.

Na etapa final, o meia começou a jogada que culminou no gol do atacante, logo aos 7min. Aos 27min, Abedi ampliou o placar após bom passe de Morais, que também teve grande atuação. Logo depois, Conca foi substituído por Valdiran e saiu de campo ovacionado pela torcida.

Com o resultado, além de afastar um pouco a desconfiança dos críticos, o Vasco conquistou os três pontos que o colocam na liderança do grupo B da Taça Guanabara, ao lado do Fluminense – que venceu o Friburguense.

Fluminense

Mesmo sentindo a falta de entrosamento, o Fluminense estreou com vitória no Grupo B do Estadual do Rio. Com 17 reforços contratados para esta temporada – oito deles entre os titulares -, o time tricolor teve dificuldades para vencer o Friburguense por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã.

No primeiro tempo, os jogadores do Flu tiveram dificuldades para se entender tanto na criação das jogadas, quanto na marcação. Já nos últimos 45 minutos de jogo, o problema foi o cansaço, já que, depois do gol, a equipe parecia torcer pelo fim do jogo.

Mesmo longe do ideal, as melhores chances da primeira etapa foram do Fluminense, em especial nas cobranças de escanteio, em que Luiz Alberto levou vantagem sobre a defesa adversária.

No entanto, a pontaria do estreante Alex Dias não falhou logo no início da segunda etapa. Aos 4min, o centroavante abriu o placar para o Fluminense após bom passe de Carlinhos.

Depois disso, o time tricolor não criou mais muitas oportunidades, mas também foi pouco ameaçado pelo Friburguense.

Na próxima rodada, o Fluminense viaja para encarar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no domingo, às 16h. No mesmo dia, mas às 18h10, o Friburguense recebe o Vasco no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos