Rottweiler adota dois filhotes de carneiro

BBCMolly não deixa outros animais chegarem perto de 'seus filhotes'

Molly não deixa outros animais chegarem perto de ‘seus filhotes’

Uma cadela Rottweiler provou que a temida raça tem um lado mais ‘suave’, ajudando a criar dois carneiros recém-nascidos.

A Rottweiler Molly está cuidando dos cordeiros Lucky e Charm, que nasceram com complicações, em uma fazenda do País de Gales.

A proprietária da cadela, Maria Foster, 38 anos, de Forden, no País de Gales, afirmou que Molly dormiu com os dois filhotes e até protegeu os carneiros dos outros animais.

Lucky e Charm estão se recuperando das complicações no parto e serão colocados em um campo dentro de dez dias.

Incubadeira

Foster afirmou que os dois recém-nascidos precisam de ajuda para melhorar a circulação logo depois que nasceram.

Os carneiros foram colocados em uma espécie de incubadeira, para ficarem aquecidos e, depois de serem retirados deste local, Molly assumiu os cuidados e começou a lamber os filhotes como se fosse uma ovelha.

"As primeiras 12 a 24 horas para uma ovelha são absolutamente cruciais e se Molly não estivesse fazendo o que fez, eu teria que ter ficado lá, cuidando dos carneirinhos por toda a noite para manter a circulação normalizada", disse Foster.

"Ela (Molly) poderia ter ignorado os dois, mas não fez isso e é até cômico assistir."

Molly tem 11 meses de idade e é como uma mãe para os dois carneiros, que ficam perto dela o tempo todo.

"A gata entrou na cozinha outro dia e foi em direção ao balde onde os carneiros estavam, mas Molly empurrou o gato, como se estivesse dizendo: ‘Eles são meus’", afirmou Foster.

"Ela deixa o cão pastor chegar mais perto, mas apenas por pouco tempo, depois ela o empurra também", acrescentou.

A proprietária dos carneiros afirmou que eles não poderão ser devolvidos para a mãe verdadeira, pois seriam rejeitados pela ovelha.

Um porta-voz do Kennel Club, que organiza o famoso concurso de cães de raça Crufts na Grã-Bretanha, afirmou que a raça Rottweiler, apesar de ser um cão de guarda, se criado de forma correta, não deve apresentar problemas.

Fonte: BBC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos