Pinto da Madrugada faz últimos preparativos para o desfile do dia 10

Alagoas24horasEquipes finalizam decoração da alegoria

Equipes finalizam decoração da alegoria

“Mamãe eu quero, mamãe eu quero…”, “Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora…”, “Olinda, quero cantar, a ti, esta canção…”, “Se você pensa que cachaça é água…”… Quem não está ansioso para cair no frevo e voltar a reviver os carnavais comemorados à base de muitas marchinhas que costumam embalar os passos dos foliões?

Pois bem, o Pinto da Madrugada já está com quase tudo pronto para o 8º grande desfile do dia 10, que promete reunir mais de 50 mil alagoanos e turistas de todo o Nordeste. A primeira prévia aconteceu no ano de 2000.

O carro que traz o mascote da festa, o Pinto da Madrugada, recebe os últimos retoques para sair na avenida. A ‘Pintoca’, segundo carro alegórico do bloco, também está sendo ornamentado e terá como tema os 100 anos de frevo. “Ele está sendo coberto de muitas cores, brilhos e fitas. Vai ficar lindo, tenho certeza”, garante a decoradora Silvana do Carmo.

Este ano o Pinto da Madrugada traz 15 orquestras de frevo e 650 músicos. “O Pinto da Madrugada já se consolidou como uma grande prévia carnavalesca. Começamos com cinco mil pessoas e agora já contamos com mais de 50 mil foliões brincando com a gente. E a festa não é só de Maceió. Vem caravanas de dezenas de cidades, a exemplo de Capela, Viçosa e Quebrangulo. Além disso, também contamos com os turistas de Pernambuco, Bahia e Sergipe”, comemora Eduardo Lira, um dos organizadores do bloco.

Camisas

As camisas para o bloco estão sendo vendidas num stand do Shopping Iguatemi e na Mister Frios, no valor de R$ 25,00.

“Fazemos um apelo para que os nossos foliões adquiram as camisas. É com a venda delas que nós pagamos todos os custos do bloco, como a despesa dos músicos e toda a ornamentação”, disse Eduardo Lira.

O Pinto da Madrugada foi criado pelos amigos Eduardo Lira (professor universitário), Hermany Braga (economista), Marcial Lima (Secretário de Cultura de Maceió) e Marcos David (médico).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos