Kassab pede desculpa por chamar Paiva de ‘vagabundo’

G1Prefeito de São Paulo, Kassab pediu desculpas a comerciante agredido

Prefeito de São Paulo, Kassab pediu desculpas a comerciante agredido

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), pediu desculpas hoje pelos termos usados contra o manifestante Kaiser Paiva, durante inauguração de um ambulatório em Pirituba, na Zona Norte da capital. Ao expulsar Paiva do local, aos gritos e empurrões, Kassab chamou o manifestante de ‘vagabundo’.

"Eu entendo que a indignação me levou a cometer excessos, e peço até desculpas pelos termos usados", disse o prefeito durante visita a uma escola municipal em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. Kassab afirmou, entretanto, que "ratifica a indignação" contra a atitude de Paiva, que, segundo o prefeito, fazia uma manifestação em um lugar errado.

"Eu pedi a minha assessoria que procurasse ele e o convidasse para falar comigo fora de lá. Ele não cedeu às abordagens e evidentemente, no final da visita, a minha indignação foi pública."

O prefeito afirmou que deseja colocar um ponto final na história. Ele pediu à área jurídica da prefeitura que deixasse de estudar uma ação judicial contra o manifestante. "Eu pedi que não fizesse. Eu pedi que encerrasse o assunto", disse.

Calmantes

O autônomo Kaiser Paiva Celestino da Silva, expulso aos gritos por Kassab, afirmou nesta terça que só conseguiu dormir esta noite sob efeito de calmantes. "Ficou difícil, tive pesadelos, fiquei acordando. Não tive um sono bom não. Só dormi quando tomei um calmante", contou Paiva.

Na noite de segunda, o autônomo disse que não guarda rancor de Kassab. “Eu perdôo o prefeito. Como cristão, tenho que perdoar. Não guardo rancor e já perdoei inimigos. O sentimento negativo só atinge a mim”, afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos