Caminhada pára as ruas do Centro de Maceió

Servidores ligados à Secretaria de Educação, integrantes de movimentos sem-terra e ex-funcionários do Estado que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária fazem caminhada pelas ruas do Centro de Maceió.

O grupo saiu da Secretaria de Educação e segue para o Palácio República dos Palmares. Os motoristas que passam pelo local enfrentam trânsito lento e algumas ruas estão congestionadas.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores, Izaac Jackson, diz que a reivindicação é pela isonomia dos professores. Já os trabalhadores sem-terra reivindicam melhorias da Educação no campo.

No fim desta tarde, o Governo receberá representantes dos movimentos. A reunião é uma continuação do encontro que houve na última quarta-feira e foi parado com a saída do governador Teotônio Vilela Filho, que viajou a Brasília, para um encontro com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

O encontro também teve a participação dos promotores de Justiça Cecília Carnaúba e Jamyl Barbosa, além do secretário de Educação, Fábio Farias.

"O encontro foi proveitoso. Foi muito difícil expôr a situação do Estado, mas o ministro ficou bastante sensibilizado e incluiu Alagoas em todos os programas do Ministério da Educação", disse a promotora.

Daqui a 30 dias, o ministro volta a receber o governador do Estado, que deve levar um relatório com os dados das escolas de Alagoas e os custos para as reformas estruturais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos