MEC divulga lista de alunos reclassificados no Prouni

Os estudantes que não conseguiram bolsa na primeira etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm mais uma chance. O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, a lista dos alunos reclassificados.

A partir desta terça-feira, o reclassificado deve confirmar – na instituição de ensino superior em que foi aceito – os dados expressos na ficha de inscrição. O prazo para confirmação dos dados vai até o dia 23.

Os reclassificados ocuparão as vagas dos estudantes selecionados na primeira etapa, mas que não comprovaram os dados nas instituições de ensino superior.

O aluno classificado no ProUni deve comprovar que cursou todo o ensino médio em escola pública ou que foi bolsista integral em instituição privada. Os que foram selecionados para bolsa integral devem ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 525).

Caso o estudante tenha sido selecionado para bolsa parcial, de 50%, deve comprovar uma renda familiar per capita de até três salários (R$ 1.050).

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos