Governo promove reestruturação da Polícia Civil para agilizar atendimento à população

Redistribuir os trabalhos de Delegacias Especializadas, oferecendo agilidade aos cidadãos que procuram atendimento. Este é um dos objetivos da reestruturação da Polícia Civil, que está sendo implementada por solicitação do governador Teotonio Vilela.

Como parte dessa reestruturação, uma outra medida que vai beneficiar à população é a implantação do novo horário de atendimento da Delegacia Especializada da Mulher, que passa a funcionar durante 24 horas, já a partir da quinta-feira após o carnaval. Até o momento, as queixas na Delegacia da Mulher só podem ser feitas até às 18 horas.

Para a nova estrutura da Delegacia da Mulher já foram designadas mais duas delegadas e 46 novos agentes. Dentro do projeto de reestruturação, consta ainda a implantação de uma quarta Delegacia de Plantão, possivelmente no município de Rio Largo, que irá atender também aos municípios circunvizinhos de Coqueiro Seco, Satuba, Messias, Santa Luzia do Norte e Pilar.

Para elaborar o projeto da nova estrutura foi instalada uma comissão, coordenada pelo diretor-geral da Polícia Civil, delegado Carlos Alberto Reis. “O que está acontecendo é uma reengenharia administrativa e operacional na área da segurança pública”, disse.

O delegado afirma que, com a reestruturação, o cidadão vítima de roubo não vai mais precisar se dirigir ao bairro do Jacintinho para prestar a queixa. Ele vai poder fazer o registro na delegacia mais próxima de sua residência. O projeto de reestruturação da Polícia Civil deve ser enviado nos próximos dias, pelo governador Teotonio Vilela, à Assembléia Legislativa.

Visando um maior aproveitamento da estrutura administrativa e operacional da Polícia Civil, devem ser extintas as Delegacias Especializadas de Proteção ao Turista, a de Crimes Ambientais, Investigações e Capturas (Deic), Interestadual (Polinter), Roubos de Cargas, de Homicídios, Roubos e Furtos, e a de Defraudações e Falsificações.

As queixas que eram feitas exclusivamente nessas delegacias poderão ser realizadas em qualquer das onze delegacias distritais existentes em toda Maceió. Conforme o projeto, ainda existe a possibilidade de criação de novos distritos policiais.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos