Presidente do TRE concede entrevista coletiva nesta sexta

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), José Fernando Lima Souza, o Fernando Tourinho concede, amanhã, entrevista coletiva, a partir das 9 horas, na sede do órgão. Ele vai falar sobre a acusação feita pelo ex-deputado federal de João Lyra (PTB) de ter sido conivente com uma suposta fraude nas eleições de Alagoas em 2006.

Na ocasião, Tourinho pretende esclarecer as acusações feitas, na semana passada, pelo ex- deputado João Lyra sobre a queima de materiais utilizados nas eleições de outubro do ano passado. Disquetes amarelos, bobinas, documentos, chaves de urnas e outros materiais utilizados em processos eleitorais foram encontrados queimados, na última sexta-feira, no bairro da Serraria.

De acordo com testemunhas, o material chegou a ser recolhido por funcionários do TRE que, no final do mês passado, também queimaram caixas de urnas eletrônicas alegando a presença de cupins.

O chefe da sessão de urnas do TRE, Neilton Souza, disse que o material encontrado é resto do que foi queimado pelo Tribunal em janeiro e que não há perdas de dados ou registros importantes.

Corregedoria

O corregedor-regional eleitoral Leonardo Resende, instaurou procedimento administrativo para investigar se houve perda de dados e informações, nos materiais que foram queimados no bairro da Serraria.

O corregedor ainda pediu que a Polícia Federal faça a perícia nos materiais, que chegaram a ser fotografados e levados pela PF, mas não foram periciados antes porque o órgão só poderia periciar os mesmos com a solicitação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos