Servidores nomeados na Educação têm até 30 dias para tomar posse

Os novos educadores da rede estadual de ensino, nomeados nos dias 9 e 12 desse mês, têm até 30 dias para entregar os documentos necessários para tomar posse. O prazo de um mês é contado a partir da data em que foi publicada a nomeação no Diário Oficial do Estado (DOE). No total, 317 pessoas aprovadas no concurso realizado em 2005 foram convocadas este mês para integrar o quadro de professores da rede estadual. Nesta segunda-feira foram republicadas mais seis nomeações por incorreção.

Segundo a chefe da Divisão de Recursos Humanos (DRH) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Nadir Oliveira, os nomeados que não receberam a correspondência devem procurar o setor de lotação da DRH da secretaria, a fim de receberem uma lista dos documentos a serem no prazo determinado, bem como agilizar documentos e exames que precisam ser providenciados para tomarem posse. "Caso não possa assumir este mês, por quaisquer motivos, o servidor deve protocolar um pedido de prorrogação de posse", explica.

As convocações deste mês se referem tanto a vagas já definidas no edital do concurso quanto a outras carências, surgidas especialmente com a aposentadoria de alguns educadores do quadro. Tão logo o ano letivo seja iniciado, a secretaria realizará um levantamento geral da carência de servidores administrativos e professores e estudará a possibilidade de fazer novas nomeações.

Outra ação que já está sendo discutida é a publicação de um edital de reopção, o qual garantirá aos professores da rede a transferência de cidade ou de Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Isso acontecerá dentro das necessidades das unidades de ensino. "Já temos muitos professores nos procurando, mas essas alterações devem ser feitas através de concurso, cujo edital será publicado futuramente no DOE", adianta a chefe de Recursos Humanos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos