TJ pede às polícias segurança para dois magistrados

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, oficializou hoje um pedido ao secretário de Defesa Social, general Sá Rocha, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Rubens Goulart.

O desembargador pede garantias de vida para dois magistrados que “vêm recebendo vários tipos de ameaças, inclusive com tentativas de seqüestros de seus familiares, como é hipótese dos juízes Helder Loureiro e Jerônimo Roberto, que atual em varas criminais desta Capital”.

“Faz-se imperioso ressaltar que a disciplina da Constituição da República, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio”, ressalta o presidente do TJ-AL.

E completa: “Deste modo, reiteramos a premente necessidade de que sejam perpetradas, efetivamente, medidas sólidas para garantir a segurança dos juízes que, concretamente, apresentarem a necessidade de segurança pessoal”.

Anteriormente, o presidente do TJ, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Paulo Zacarias da Silva, que transmitiu a apreensão da classe dos magistrados com a situação de dois dos seus membros.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos