Vara de questões agrárias será implantada em Alagoas

TJReunião define implantação da Vara Agrária do Estado

Reunião define implantação da Vara Agrária do Estado

Acontece hoje, no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), a primeira reunião preparatória para instalação da vara especializada em questões agrárias. O objetivo é resolver os conflitos no campo, principalmente os processos de emissão de terras aos Movimentos de Trabalhadores Sem-Terra.

Conduzida pelo presidente do TJ/AL, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, a reunião contará com a presença do procurador-geral de Justiça Coaracy da Fonseca, do juiz auxiliar da Presidência da Corte, Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, do advogado e professor Delson Lira e do promotor de Justiça Tácito Yuri, designado pela chefia do Ministério Público estadual.

O Poder Executivo federal, por intermédio do Departamento de Ouvidoria Agrária e Mediação de Conflitos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, poderá contribuir financeiramente com o Tribunal de Justiça na implantação da vara agrária do Estado de Alagoas e para isso enviou representação.

Os Estados de Minas Gerais e Pará já têm varas especializadas em questões no campo. Minas desde 21 de junho de 2004 e Pará desde 26 de outubro de 2005.

A reunião está prevista para começar no início da noite.

Com informações do TJ.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos