Polícia descobre esquema de prostituição infantil

Meninas seriam aliciadas no Rio Grande do Sul e levadas para outros estados

A polícia investiga a possibilidade de uma menina de 11 anos, desaparecida no Rio Grande do Sul, ter sido levada para Minas Gerais por uma quadrilha de exploração sexual de menores. Ela foi vista pela última vez em maio do ano passado. Uma outra menina gaúcha foi encontrada no Triângulo Mineiro, segundo os policiais, com um casal acusado de fazer parte do esquema.

Segundo as investigações, no Triângulo Mineiro a quadrilha tentava tirar documentos falsos para as meninas. Foi em uma dessas tentativas que a polícia chegou até a adolescente de 12 anos, dada como desaparecida no Rio Grande do Sul. Ela estava com um casal, suspeito de fazer parte de um esquema de tráfico de menores. Os dois foram presos e estão na penitenciária de Uberaba.

A menina diz que foi enganada com falsas promessas. Ela teria passado duas semanas presa em um quarto sem janelas, na cidade de Delta. A garota confirmou que outras jovens estariam sendo trazidas do Sul no suposto esquema de prostituição infantil. O policial gaúcho Adilson Silva, que investiga o caso, diz que a quadrilha visava principalmente meninas de até 12 anos.

Os policiais gaúchos devem chegar ao Triângulo Mineiro nesta terça-feira, dia 6, para ouvir a adolescente. Eles acreditam que as jovens aliciadas no Sul também estariam sendo levadas para São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. A quadrilha poderia ter mais de 30 pessoas.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos