MP quer garantia de matrículas na rede pública estadual

O Ministério Público de Alagoas convocou o secretário estadual de Educação, Fábio Farias, para uma reunião nesta terça, às 14 horas, na Promotoria de Justiça da Fazenda Pública Estadual, para discutir providências com relação às matrículas dos estudantes que não conseguiram vagas nas escolas da rede estadual.

De acordo com a promotora de Justiça Cecília Carnaúba, há informações de que só no Jacintinho e no Benedito Bentes aproximadamente seis mil crianças e adolescentes não conseguiram garantir sua vaga para o ano letivo de 2007.

Já pelos dados do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal), há cerca de 300 mil alunos matriculados na rede pública de ensino. "Nós não queremos prejudicar os estudantes, mas também não podemos ser prejudicados. Quanto ao calendário de 2007, o Sinteal garante que vai haver uma reposição das aulas. Ninguém sairá prejudicado", garantiu Girlene Lázaro, presidente do Sindicato.

Novas matrículas

O governo do Estado também tem pressa na volta às aulas. A Secretaria Executiva de Educação já divulgou que devem ser abertas cerca de 35 mil novas vagas este ano.

Fonte: Com informações MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos