MEC divulga 1ª lista de dispensados da prova do Enade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a primeira lista de alunos que estão dispensados da participação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade ) 2006. No total, 3.493 pessoas conseguiram a dispensa depois de apresentarem as suas justificativas de ausência no exame, aplicado no dia 12 de novembro do ano passado.

Até o dia 1º de fevereiro, 14.472 alunos tinham enviado suas justificativas de ausência para o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame. Ao todo, 82.830 alunos deixaram de fazer a prova.

Os 3.493 alunos que foram dispensados apresentaram a documentação necessária para comprovar o motivo da ausência no exame, que é requisito obrogatório para que o estudante consiga retirar o diploma de ensino superior. As justificativas foram aceitas pela Comissão Julgadora instituída pelo MEC em janeiro deste ano.

Como a participação no Enade é requisito obrigatório para a colação de grau, os estudantes que fazem parte desse primeiro lote de dispensas já podem procurar a coordenação de seus respectivos cursos a fim de solicitarem a emissão do histórico escolar e do diploma de graduação.

A Comissão Julgadora continuará analisando as justificativas para a ausência no Enade 2006 e até 8 de maio estará divulgando outra listagem de estudantes dispensados. Os alunos que tiverem os pedidos indeferidos terão de fazer a prova neste ano.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos