Seqüestrador de Paulo Zacarias deve voltar ao Sistema Prisional

Sionelly Leite/Alagoas24horasSuperintendente da PF em Alagoas, Bergson Toledo, define ainda hoje destino de seqüestrador do juiz Paulo Zacarias

Superintendente da PF em Alagoas, Bergson Toledo, define ainda hoje destino de seqüestrador do juiz Paulo Zacarias

Rosivaldo dos Santos, 24 anos, acusado de participar do seqüestro do presidente da Almagis, juiz Paulo Zacarias, que foi preso na madrugada desta terça-feira na localidade de Braço do Rio, município de Conceição da Barra, no Espírito Santo, chegou à carceragem da Superintendência Federal em Alagoas por volta da 1h de hoje, segundo informações do superintendente Bérgson Toledo.

De acordo com Toledo, como o foragido chegou durante a madrugada, deverá ocorrer ainda na manhã de hoje uma reunião para decidir sobre sua provável transferência para o sistema prisional alagoano.

Rosivaldo foi preso por agentes da Polícia Federal do Espírito Santo, em um local destinado aos trabalhadores rurais da região e resistiu à prisão, chegando a fazer uma menor grávida de cinco meses de refém.

Com o acusado, a polícia encontrou um revólver 38, uma pistola 9 milímetros, além do celular pertencente à Almagis, que era utilizado por Paulo Zacarias.

Na noite de ontem, o acusado foi trazido para Alagoas em um jatinho fretado pela PF, onde responderá ao crime de seqüestro.

O seqüestro

O juiz Paulo Zacarias, presidente da Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis), ocorreu no dia 11 de março, quando o magistrado saía da Igreja Batista do Pinheiro.

No dia seguinte, o seu carro foi encontrado totalmente carbonizado em
Coqueiro Seco, a 18km de Maceió.

Ele ficou em cativeiro durante três dias e foi libertado na região de Satuba, a 21 quilômetros da capital alagoana, após o pagamento de resgate no valor de R$ 10 mil. Zacarias pegou uma van de transporte alternativo para voltar para casa.

As investigações do seqüestro prosseguem sobre a responsabilidade da Polícia Civil, com o delegado Cícero Lima.

Fuga de Alagoas

Quando foi preso no Espírito Santo, Rosivaldo dos Santos confirmou que era fugitivo do Presídio Cyridião Durval, onde cumpria pena por latrocínio (matar para roubar).

O fugitivo foi personagem da primeira fuga com o tenente-coronel Luiz Bugarin à frente da Superintendência de Administração Penitenciária. No dia 3 de janeiro, Rosivaldo, vulgo Pituba, e mais seis reeducandos (Adalberto Wilson Silva Nunes de Melo, Franklin Roosevelt dos Santos, Givaldo da Conceição, José Romildo de Oliveira Santos, Isaac dos Santos e Tiago de Farias Lima) fizeram a diretora-administrativa do presídio refém.

Os reeducandos, que pertenciam aos módulos do trabalhador (onde ficam os presos com bom comportamento) e módulo quatro, estavam armados com pistola e revólver e renderam a servidora, além de levar o carro da secretaria, o Uno Mille placa ALV 6106, encontrado três dias depois, depenado próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos