Renan participa de encontro nacional de corregedores

A abertura do encontro teve a presença do senador Renan Calheiros
A abertura do encontro teve a presença do senador Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou da abertura do Encontro Nacional de Corregedores da Justiça Estadual, Federal, do Trabalho e Militar, realizada na tarde desta quarta-feira (2) na sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Entre os assuntos a serem debatidos no evento, que prosseguirá até sexta-feira (4), estão a impunidade, o processo penal e a fiscalização de cartórios.

Ao discursar durante a cerimônia – na qual estava presente o Corregedor Nacional de Justiça, Antônio de Pádua Ribeiro -, Renan relembrou e destacou duas das funções dos corregedores de Justiça: a prestação de contas e o monitoramento da efetiva realização dos serviços judiciários. Ele afirmou ainda que "a recente criação do Conselho Nacional de Justiça reforçou a importância da Corregedoria".

O senador recordou também que o Senado aprovou recentemente medidas relacionadas à Justiça, como as que integram o pacote antiviolência votado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa.

Deverão participar dos debates, entre outros, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA) e os juristas Ives Gandra da Silva Martins e Walter Ceneviva.

Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos