Associação de apoio à pesquisa é criada em Arapiraca

As atividades de fomento à produção científica no interior do Estado ganharam reforço com a implantação da primeira Associação de Apoio ao Desenvolvimento Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão do Estado de Alagoas.

A entidade foi criada na última quinta-feira, dia 3, com a participação de um grupo de professores e especialistas da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Segundo o diretor-presidente da Associação, Eraldo Saturnino, a entidade possui estatuto e autonomia próprios, apesar de ser formada por professores universitários. Ele adiantou que a associação tem como finalidade criar mecanismos para estimular, apoiar, coordenar e executar atividades socioculturais e de incentivo ao ensino, pesquisa e extensão acadêmica.

“Além disso, o estatuto da entidade prevê a instituição de fundos, bem como o intercâmbio e a parceria com outras associações para dinamizar a pesquisa e outras ações na área da produção científica”, explicou Saturnino.

A assembléia realizada na última quinta-feira contou com a presença do reitor da Uneal, professor Dacio Brito, e a participação do consultor na área de associativismo, Luiz Sthein, que ajudou o grupo na elaboração do estatuto e, também, acerca das diretrizes sobre o funcionamento da entidade.

Na ocasião também foram escolhidos os demais representantes da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade. A associação tem como vice-presidente a professora Elizete Balbino, e como secretária Rosângela Nunes. A diretoria financeira fica a cargo do professor Jéferson Piones, e o professor Adilson Ramos assume a diretoria-técnica. O Conselho Fiscal é formado pelas professoras Débora Ramos, Betanea Canuto e Socorro Costa.

Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos