Pais de menina desaparecida revelam ‘diário do sofrimento’

Os pais de Madeleine McCann, menina britânica desaparecida em Portugal desde o último dia 3, mostraram neste sábado (19) como estão tentando proteger os outros filhos da sofrida busca pela irmã. Gerry e Kate McCann mantêm um diário sobre sua rotina em Portugal enquanto esperam desesperadamente por novas pistas sobre o paradeiro da filha de 4 anos, informou o jornal britânico “Sunday Mail”.

O diário mostra como eles ocupam os filhos gêmeos Sean e Amelie, de 2 anos, para tentar afastá-los das buscas pela irmã. Nas anotações, eles revelam que têm levado os filhos menores para atividades com outras crianças e tentam manter os mesmos horários de refeições e sono. E contam como têm sido ajudado por parentes que os acompanham nas buscas em Portugal.

O dia da família termina em geral às 11h30 quando, numa das anotações do diário diz “cama e preces para que Madeleine volte para nós”.

“Kate e Gerry estão tentando manter o máximo possível uma rotina normal para os gêmeos. Todos os dias, logo após o café-da-manhã, eles os levam a um clube para crianças, onde ficam até a hora do almoço. Eles almoçam juntos e, depois, os meninos retornam ao clube. Eles tem passado o máximo tempo possível com os filhos”, disse um dos tios da menina, John McCann.

“Os gêmeos perguntam sobre Madeleine todos os dias e está ficando cada vez mais freqüente, principalmente Amelie, que pergunta a cada dia mais”, conta. “As crianças costumavam fazer tudo juntas. Eles sabem que algo de erra aconteceu, mas é difícil explicar para eles o que foi”.

“Kate e Gerry só tinham duas opções: continuar a mentir sobre o que aconteceu, ou reagir e levar adiante as buscas para encontrar Madeleine”, disse.

Os gêmeos estavam dormindo ao lado da irmã quando ela foi levada do apartamento da família no balneário da Praia da Luz, em Algarve, sul de Portugal, enquanto os pais jantavam em um restaurante próximo.

Buscas

A polícia grega entrou na busca pela menina britânica desaparecida em Portugal depois que um turista suíço disse que viu Madeleine McCann acompanhada de um homem entre 40 e 50 anos em um hotel em Hersonissos, na ilha de Creta.

Até agora, a polícia portuguesa só tem um suspeito, o britânico Robert Murat, que já afirmou que não tem participação alguma no sumiço da menina.

Uma página na internet foi criada pela família para ajudar na busca (www.findmadeleine.com – "Encontre Madeleine", em inglês) e já teve mais de 50 milhões de acessos.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos