Presidente da AMA diz que planejamento estratégico deve ser prioridade municipal

AssessoriaMesa de abertura do evento

Mesa de abertura do evento

Prefeitos de todo o Brasil, que participaram do II Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento,promovido pela ABM, destacaram o planejamento estratégico como uma das mais importantes ferramentas para a excelência na gestão pública.

A mesa sobre o tema foi mediada pelo presidente da AMA, Jarbas Omena Filho e teve como expositores o prefeito de Joinvile, Santa Catarina, Marcos Tebalde e o secretário de planejamento e gestão, Antônio Poletini. Para Jarbas Omena Filho não se pode pensar em desenvolvimento sem que antes o gestor pense na forma como trabalhar as demandas.

O seminário , que teve a participação de uma delegação de Alagoas, também analisou as perspectivas de descentralização político administrativa com foco nos governos locais, refletindo sobre os modelos de organização dos municípios e das regiões de diferentes países.

A solenidade de encerramento do 2º Seminário Internacional sobre Federalismo e Desenvolvimento prestigiou as gestões públicas municipais com a entrega do Troféu "Mérito Municipalista" a 97 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento das cidades brasileiras em 2006.

“Embora as demandas municipalistas sejam negociadas entre o Executivo municipal e o federal, suas conquistas passam também pelo Legislativo”, afirmou o presidente da ABM, José do Carmo Garcia, ao se referir à presença dos deputados como o presidente da Câmara Arlindo Chinaglia e os alagoanos, Carlos Alberto Canuto,Francisco Tenório e Christiano Mateus.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos