Silmara Mendes é nomeada diretora de presídio feminino

O Diário Oficial do Estado de hoje traz a nomeação da nova diretora do presídio feminino Santa Luzia. Silmara Mendes Costa Santos volta a administrar a unidade prisional após o afastamento de Sheila Andrade, devido denúncias de conivência com uma suposta rede de prostituição.

Silmara já foi diretora do Santa Luzia há cerca de quatro anos, antes de Sheila assumir a administração. Na época, a troca de diretoras, que atendia um pedido da própria Silmara, foi motivo de motins no presídio feminino, pois as reeducandas não aceitavam o afastamento.

Sheila Andrade foi afastada do cargo – com a alegação de lisura no processo – atendendo pedido da comissão de sindicância que apura as denúncias de existência de uma rede de prostituição nos presídios. O prazo para conclusão da sindicância termina no dia dez de junho.

O DOE traz ainda a exoneração do diretor do presídio de Arapiraca, tenente José Maria, afastado atendendo exigência dos reeducandos durante uma rebelião ocorrida no mês passado. Em seu lugar assume o então diretor administrativo do presídio, tenente Antônio Pereira Leal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos