Seqüestrador faz cinco reféns, mas diz que queria apenas os carros

Alagoas24horasPolícia Civil também apresenta foragido do Sistema Penitenciário

Polícia Civil também apresenta foragido do Sistema Penitenciário

Um dia depois do ato de violência que chocou o Estado de Alagoas, o seqüestrador, José Ronaldo dos Santos, 30, o Nal, diz que os crimes ocorreram por acaso – ele queria apenas levar os veículos das vítimas.

Nesta tarde, quando o grupo foi apresentado à imprensa, Nal explicou que apenas ele e Claudemir dos Santos, o Marcos Capeta atuavam nos crimes. No entanto, também foram presos Antônio Marcos da Silva, 28, o Tonho Preto; Adeílson José da Silva, 27, o irmão de Nal, que também é conhecido por Pernambucano; e Damião Pereira Ferreira de Lima – todos foram presos em Maceió, mas também são acusados de participar do crime.

Nal contou que o primeiro seqüestro, de José Fábio Cavalcante e do sobrinho dele, o universitário Cícero Jânio, era para ter sido apenas o roubo do veículo, assim como o da ex-prefeita de São Sebastião, Helena Lisboa e da amiga dela, Claudicéia dos Santos.

“A gasolina do carro acabou, então a gente teve que trocar por outro, que era o da ex-prefeita”, afirmou. O criminoso contou ainda que Marcos Capeta “conseguiu” outros reféns e eles decidiram levá-los para a casa de Jaqueline Veiga, namorada de Nal, ao invés de deixá-los no mato.

Jaqueline Veiga também foi presa e levada para o Tigre. Com ela, também estão outras duas mulheres, que foram presas em Maceió.

Nal chegou a dizer que a namorada não sabia da ação, mas foi obrigada a concordar com o ato. Outro que estava no cativeiro, com as vítimas, era Adailton Vieira da Silva, que morreu em uma troca de tiros com a polícia.

Outro que morreu na operação foi Marcos Capeta que, segundo Nal, era o responsável por se comunicar com a família das vítimas.

Crimes

O delegado do Tigre, Flávio Saraiva, explicou que é comum os criminosos tentarem esconder a participação dos outros na quadrilha. Nal, o principal acusado, foi preso por Saraiva em 1999, por homicídio, mas depois voltou a ser preso por furto e assalto.

Na última vez que esteve no presídio, Nal conheceu Marcos Capeta, que já é acusado de mais de dez seqüestros. “É utopia dizer que o Sistema Penitenciário também é lugar de ressocialização”, afirmou o delegado.

Foragido

Além da divulgação dos presos, a Polícia Civil também apresentou Fernando dos Santos Silva, 30. Ele estava foragido do Sistema Semi-Aberto, de onde fugiu há cerca de um ano e meio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos