Algás realiza II Jornada Prisma

Evento integra atividades nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente

Com a proposta de integrar saúde, segurança e meio ambiente na Algás, a Jornada Prisma – Programa Integrado de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, foi idealizada em 2006 e repete o sucesso em sua segunda edição, que teve início nesta segunda-feira.

Na abertura do evento, foi feito um balanço das mudanças significativas dentro da Algás que resultaram dos trabalhos iniciados há seis meses, como, por exemplo, a prática de ginástica laboral, coleta seletiva de lixo, uso racional de papel e a redução no consumo de copos plásticos.

“Reciclamos cerca de 35 kg de papel branco e tivemos uma economia de 75% no uso de copos plásticos”, afirmou Erik Tavares, engenheiro de segurança e meio ambiente da Algás e um dos idealizadores do evento. “Pretendemos ampliar estas ações com a II Jornada Prisma”.

Os colaboradores da Algás também assistiram a uma palestra sobre primeiros-socorros com o Sargento Holanda, do Corpo de Bombeiros, que orientou os participantes em relação às medidas a serem tomadas em caso de acidente.

Amanhã, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, os colaboradores vão participar de uma trilha ecológica e de oficina de artesanato com material reciclado. Finalizando as atividades, dia 6 de junho, os trabalhos serão voltados ao tema saúde, com palestras sobre qualidade de vida e prevenção de doenças, além da realização de exames preventivos e vacinação anti-gripe.

Nossa proposta é toda focada no primeiro princípio da Algás, que é o “De bem com a vida”, destacou o engenheiro Fábio Anjos, também idealizador da Jornada.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos