MP discute nesta quarta-feira a situação do Hospital José Carneiro

O Ministério Público Estadual, através das Promotorias de Saúde e da Fazenda Pública Estadual, realiza nesta quarta-feira (13/06) uma audiência pública sobre a situação do Hospital Escola José Carneiro, desativado pelo governo do Estado. A audiência será realizada a partir das 9 horas da manhã, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro do Poço. O objetivo da audiência é encontrar solução para a relocação de servidores e assistência aos pacientes.

Segundo a promotora de Justiça Micheline Tenório, foram convidados para a audiência os secretários de Saúde do Estado e do Município de Maceió, André Valente e Théo Fortes; o reitor da Uncisal, André Falcão; o diretor do Hospital Escola José Carneiro, Marcos Seabra; os presidentes dos conselhos de saúde do Estado e do município de Maceió, os gestores da Unidade de Emergência, do HDT e do Hospital Universitário; além dos representantes de alunos e servidores daquela unidade de saúde.

“Essa audiência dá continuidade à mesa de negociação instalada no Conselho Estadual de Saúde para resolução de problemas causados aos servidores e à população, após a desativação da unidade. A discussão deveria ter sido concluída no último dia 6, mas não foi possível, diante da ausência do secretário estadual de Saúde, André Valente, e do reitor da Uncisal, André Falcão”, informou a promotora da Justiça.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos