Pira Pan-americana é acesa com gás natural em Maceió

A capital alagoana foi a primeira cidade brasileira, entre todos os outros 41 municípios escolhidos para receber a tocha pan-americana, que teve uma pira acesa com gás natural.

A tocha passou por Maceió nesta quarta-feira, mobilizando a cidade numa grande festa. “Ficamos muito felizes em poder participar deste evento e ainda mais manter acesa a chama do espírito esportivo com o gás natural”, diz Gerson Fonseca, presidente da Algás, que forneceu o energético para acender a pira, criada pela artista plástica alagoana Martha Arruda.

Após desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares, a tocha foi levada em um caminhão do Corpo de Bombeiros para o Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas (Cepa), de onde saiu em revezamento por ruas e avenidas da cidade. Artur Mergulhão, engenheiro da Algás, foi um dos 60 condutores que levaram a Tocha Pan-americana até a Pira erguida na Praça Multieventos, na Pajuçara. “Senti-me honrado em representar a Algás e o Estado de Alagoas no Revezamento da Tocha”, disse.

A Gás da Terra, instaladora de gás natural em Alagoas, foi a responsável pela idéia de acender a pira com gás natural por ser uma fonte de energia produzida no Estado. “Estou muito emocionado em realizar este trabalho”, disse Murilo Campos, dono da empresa. “A Gás da Terra é pequena, temos apenas cinco anos no mercado, e poder mostrar nosso trabalho nessa proporção é maravilhoso”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos