Arsal realiza fiscalização técnica e comercial na Ceal

A partir do dia 28 de junho, técnicos da Coordenação de Energia da Arsal – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, iniciam uma fiscalização técnica e comercial na Ceal – Companhia Energética de Alagoas. A fiscalização será realizada na sede da empresa, nas agências e postos de atendimento da capital e interior, nas subestações e redes de distribuição.

Segundo Herberth Nobre, coordenador de Energia, essa fiscalização acontece a cada seis meses, durando em média duas semanas, e abrange pontos como: nível de tensão; processos de ressarcimento por danos a aparelhos elétricos e de irregularidades na medição; atendimento ao público e aos pedidos de ligação e religação; programação e execução da manutenção na rede de distribuição e nas subestações.

Contribuições
Além dos tópicos citados, a fiscalização irá analisar individualmente as 16 contribuições recebidas por pessoas físicas e jurídicas na consulta pública sobre energia elétrica, realizada no dia 31 de maio. O coordenador diz que a maioria das contribuições são críticas em relação à qualidade e continuidade do fornecimento de energia.

“Muitos dos casos abordados já estão sendo tratados e podem até ser resolvidos antes do início da fiscalização”, explica Herberth. Aos usuários que participaram com suas contribuições durante a consulta, a Arsal encaminhará formalmente as respostas aos questionamentos.

A fiscalização também irá conferir se a Companhia Energética regularizou as não-conformidades apontadas pela Arsal na fiscalização anterior, que aconteceu em agosto do ano passado, como por exemplo: demora no atendimento a pedidos de religação e manutenção das subestações. Após a fiscalização, será encaminhado um relatório a Ceal, que terá um prazo de 15 dias para se manifestar.

Fonte: Vanessa Alencar

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos