Servidores da Ufal realizam nova assembléia

Os servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam assembléia nesta quinta-feira, às 10 horas, no auditório do Hospital Universitário. A categoria se reúne para avaliar o movimento e, principalmente, para fazer um balanço da paralisação no HU. Na oportunidade, será apresentada a moção de apoio aos grevistas, aprovada pelo Conselho Universitário.

Na moção de apoio, os membros do conselho reconhecem as reivindicações apresentadas pelos servidores das Instituições Federais de Ensino Superior, representados pela Fasubra, manifestando, inclusive, o respeito constitucional ao estado de direito democrático dos técnicos engajados na paralisação para que não sejam alvos de constrangimento ou penalizações.

O texto diz, também, que apóiam a luta “pela retirada do PLP 01/2007, que limita os gastos com o funcionalismo público federal, engessando assim a folha de pessoal, impossibilitando a reposição salarial necessária e a realização de novos concursos públicos, em todos os níveis”.

O documento deixa claro, a posição do Conselho Universitário da Ufal de ser contrário à transformação dos Hospitais Universitários em fundações estatais ou qualquer outro tipo de gestão de caráter privado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos