Baleia aparece morta na praia de Ipioca

Alagoas24horasAlagoas24horas

A rotina dos moradores do distrito de Ipioca, no litoral Norte de Alagoas, mudou esta manhã com o aparecimento de uma baleia de mais de dez metros na praia. O mamífero foi encontrado em avançado estado de decomposição e atraiu dezenas de pessoas.

A espécie foi identificada por pescadores local como Jubarte. De acordo com Manoel Paciente, de 50 anos e 30 de pesca, é comum nesta época do ano os pescadores da região encontrarem a espécie Jubarte no litoral alagoano. “Elas (baleias) muitas vezes aparecem aqui no litoral, chegam algumas vezes a bater nas pequenas embarcações, mas geralmente encontramos vivas. Acredito que ela esteja morta há uns oito dias”, explicou.

O mau cheiro decorrente da decomposição do animal também não foi motivo para o afastamento de moradores e turistas, que aproveitaram para tirar fotografias do animal e, ainda, levar dentes do mamífero como souvenir.

Para fazer a identificação e remover a carcaça da baleia encalhada, uma equipe de veterinários e estagiários do Centro e Mamíferos Aquáticos e da Fundação Mamíferos Aquáticos – instituições fundadoras da Rede de Encalhes de Mamíferos Aquáticos do Nordeste (Remane) – está se deslocando da Ilha de Itamaracá, em Pernambuco, para Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos