Colisão com transporte alternativo deixa cinco pessoas feridas

Por volta das 6h10 desta sexta-feira, 13, um veículo de marca sprinter que realizava irregularmente o transporte intermunicipal de passageiros provocou um acidente que resultou em cinco pessoas feridas.

O acidente aconteceu no povoado Gavião, município de Palmeira dos Índios, na AL-115. O veículo de placa MUZ 3064, conduzido por Antônio Ventura – e de propriedade de Arlinda Maria da Conceição – estava em alta velocidade quando tentou ultrapassar outro veículo e para não colidir com um carro de passeio que vinha no sentido contrário, saiu da pista, colidiu com um barranco e caiu de uma ponte de cerca de quatro metros de altura.

Apesar da velocidade constatada pelo tacógrafo, os usuários tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para o pronto-socorro do próprio povoado. O motorista abandonou o local, não prestando socorro aos passageiros, e o veículo foi levado para o box do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em Arapiraca.

Irregular

Segundo o advogado Ricardo Omena, assessor jurídico da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), o veículo envolvido no acidente é clandestino, ou seja, não possui autorização da Arsal para desenvolver o serviço de transporte intermunicipal de passageiros, mas circula sob proteção de liminar concedida pela Justiça.

“Hoje, temos inúmeros veículos clandestinos, entre vans e táxis-lotação, circulando do Estado. Destes, 83 circulam sob liminar concedida em 2006 pela 17ª Vara da Capital. Em junho deste ano, a 16ª Vara da Capital concedeu liminares semelhantes a mais cinco veículos clandestinos, entre eles a Sprinter envolvida no acidente desta sexta”, informa.

Fiscalização

Com o objetivo de coibir o transporte intermunicipal irregular de passageiros vem sendo intensificada ano a ano a fiscalização da Arsal, através de sua Coordenadoria de Transporte, com o apoio de policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar.

A fiscalização atua em pontos volantes em todo o Estado e em quatro fixos, localizados no Posto Policial do Pólo (AL-101 Sul), em Paripueira (AL-101 Norte), Rio Largo (BR-104) e Satuba (BR-316) – traz alguns registros dos crimes citados.

Fonte: Assessoria Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos