Comércio de Maceió gera 2.275 novos empregos

Este é o maior crescimento econômico dos últimos dez anos

O comércio de Maceió tem experimentado o maior crescimento econômico dos últimos dez anos. Em 12 meses, o aumento nas vendas e da oferta de empregos superou a média do Estado em 4,97%, segundo a Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

De acordo com a delegada regional do Trabalho substituta, Dulciene Montenegro, os números de oferta de emprego formal no comércio da capital alagoana tiveram um crescimento considerável no último ano. Ao todo, foram abertos 2.275 novos postos formais de trabalho. De junho de 2006 a julho deste ano, foram registradas 19.851 admissões.

“Esses dados correspondem ao mercado formal. A DRT só possui estatísticas da geração de empregos formais. Porém, se formos analisar, também, o mercado informal os números podem dobrar”, explicou Dulciene Montenegro.

O principal fator que vêm contribuindo para o grande crescimento de empregos na área se deve ao investimento da Prefeitura Municipal na Requalificação do Centro e na desburocratização dos processos para a instalação de novas empresas na cidade. As transformações nas áreas de infra-estrutura urbanística, social e habitacional atraíram novos comerciantes e consumidores para o Centro.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maceió estima que a revitalização gerou mais de três mil novos empregos. Entre as novas lojas que se instalaram no Centro, após a requalificação, estão: O Boticário, Mister, Maxu’s, Trampy e C&A. Outras grandes empresas como Sanremo, Esplanada, Insinuante dobraram seus espaços.

A presidente da Sociedade Aliança Comercial dos Retalhistas, Maridete Moura Rocha, afirmou que o aumento da oferta de empregos no Centro foi de 70%. “Com o novo calçadão, as lojas dobraram seus quadros de colaboradores. As ações de suporte da Prefeitura, como limpeza, iluminação e manutenção, têm ajudado muito o comércio”, explicou Maridete.

Ela acrescentou que o grande diferencial da administração do prefeito Cícero Almeida é que além de fazer, o município preserva. “Com o novo calçadão, cerca de 40 novas empresas de grande porte e 120 de pequeno e médio porte se instalaram. O grau de satisfação é muito grande, tanto dos empresários como da população”, observou.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos