Sindjornal promove I Encontro de Assessores e Assessorados dia 23

O Sindicato dos Jornalisas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), por meio da Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, realiza no próximo dia 23, às 19h30, no auditório do Sebrae, o I Encontro de Assessores e Assessorados em Comunicação.

O evento, que conta com os apoios do Cesmac, Sebrae e Usina Coruripe, tem como objetivo estreitar o relacionamento entre assessor e assessorado, visando tornar mais eficaz o processo de comunicação.

O encontro será marcado com uma palestra da jornalista Layrce de Lima, assessora de comunicação da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), em Brasília.

Antes de atuar no Ministério Público do Trabalho, Layrce foi repórter no jornal Valor Econômico, na Editoria de Legislação e Tributos (cobrindo Tribunais Superiores e Ministério Público). Lá, ganhou o prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça – com a matéria "Justiça evolui, mas continua lenta como há dez anos".

Layrce é formada pela Universidade de Brasília (UnB) e trabalhou ainda na TV Globo, onde foi produtora, coordenadora de produção e chefe de reportagem. Antes disso, esteve na sucursal do Estado de Minas e no Jornal de Brasília.

Segundo o presidente do Sindjornal, Carlos Roberto Pereira, o encontro será uma grande oportunidade para que os dirigentes dos setores público e privado compreendam as particularidades das assessorias de comunicação, o papel do jornalista assessor e dos profissionais que atuam nas redações dos meios de comunicação. Enfim, sobre o que chamamos de "o outro lado" e o papel de "ponte" do assessor.

Inscrições – as inscrições são gratuitas, mas só serão aceitas se forem apresentadas em conjunto: assessor e assessorado, observando que este último deve ser o dirigente de convívio direto com o jornalista assessor e que represente a direção geral da organização.

Os interessados devem procurar o Sindjornal, pessoalmente ou por telefone, para fazer a inscrição, no período de 06 a 18 de agosto, na Rua Sargento Jaime, 370, Prado, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. As vagas são limitadas. Contato: 3326-9168 / 9317-6034/9999-1301.

Fonte: Sindjornal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos