Maceió sedia Congresso de Pediatria

Desenvolvimento infantil, aids pediátrica, prevenção na infância das doenças da vida adulta, redes de apoio à amamentação, puberdade precoce e bullying (violência na escola). Estes são alguns temas que serão abordados no VI Congresso Brasileiro de Pediatria Ambulatorial, Saúde Escolar e Cuidados Primários, que será realizado entres os dias 28 e 31 deste mês no Centro Cultural e de Exposições de Maceió.

O evento é promovido pela Sociedade Alagoana de Pediatria com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde. O Congresso acontece simuntaneamente com a III Jornada Alagoana de Saúde Escolar. Durante os quatro dias do encontro os participantes – profissionais de saúde e educação – vão interagir através de cursos, oficinas e mesas-redonda.

A gerente da área de Promoção à Saúde da secretaria, Eliana Padilha, ressaltou a importância das ações responsáveis pelo aumento do vínculo entre mãe e bebê, principalmente entre os seis primeiros meses de vida.

“Uma criança que tem a presença constante da mãe tem um melhor desenvolvimento, cresce mais saudável. O aleitamento materno nos primeiros seis meses de vida protege o bebê de várias doenças”, defende.

Eliana Padilha informou que na segunda-feira, 20, haverá uma sessão púbica na Assembléia Legislativa onde será apresentado um projeto de lei que prevê a ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses. “Outros estados já aprovaram esta lei e garantiram mais qualidade de vida para as crianças”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos