OAB/AL solicita que MPE entre com Ação Civil Pública contra o Estado

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Gilberto Irineu, encaminhará, na tarde de hoje, ofício ao Ministério Público Estadual (MPE) solicitando a abertura de uma Ação Civil Pública contra o Estado.

O documento exige que o MPE responsabilize o Estado pela morte do bebê Wedson Carlos Cesário da Silva, de um ano e cinco meses. A criança morreu nos braços do pai por falta de atendimento médico num ambulatório 24 horas. A entrega do ofício será às 17h30, no MPE.

Irineu entregará ofício ao procurador-geral do Estado, Coaracy da Mata Fonseca, pedindo que o MPE exija do Estado medidas com a “máxima urgência” para a o caso do bebê Wedson Cesário. “Irei requerer do procurador que ele designe um promotor de Justiça para certificar-se de tudo que ocorreu com a criança falecida [Wedson Cesário] por falta de atendimento médico por parte da rede pública”, ressalta Irineu, acrescentando que todos que contribuíram direta e indiretamente para a morte do bebê sejam responsabilizados.

O bebê Wedson Cesário morreu nos braços dos pais, o ajudante de estiva José Cesário da Silva, 28, depois de seus pais tentarem atendimento para a criança no Ambulatório de Urgência 24h Assis Chateaubriand, no Tabuleiro do Martins. Revoltado com a perda do filho, Cesário procurou a OAB/AL para formular denúncia contra o Estado pela falta de atendimento médico.

Fonte: OAB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos