Prefeitura alarga pista da Avenida Dona Constança

SecomMudança no trânsito na Jatiúca

Mudança no trânsito na Jatiúca

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) está executando o projeto de alargamento de pista da Avenida Dona Constança (Poço/Jatiúca), elaborado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), no trecho compreendido entre a Avenida Dona Constança e o semanário Primeira Edição.

O projeto prevê ainda remanejamento da rede elétrica, com retirada de postes de iluminação, área própria para taxistas e outros melhoramentos, proporcionando mais facilidades e mais segurança para a população.

Essas modificações são necessárias, por força de novas concepções que a cidade recebe a cada dia, de importantes obras de infra-estrutura que estão sendo executadas no município, especificamente nessa área, e até mesmo por conta de legislação. São adequações naturais que se fazem necessárias e que são realizadas sempre em benefício da população. São transtornos passageiros, mas que proporcionarão benefícios permanentes.

Por conta desse projeto, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deverá deslocar um dos pontos de ônibus instalados ao longo dessa avenida. No momento, a retirada do abrigo de passageiros já foi providenciada, mas enquanto os trabalhos não forem concluídos, os usuários do sistema de transporte coletivo continuarão utilizando o ponto atual como referência para embarque e desembarque.

O novo abrigo que será deslocado apenas alguns metros terá estrutura metálica e será dotado de padrões modernos. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos num prazo máximo de quinze dias, desde que as condições do tempo sejam favoráveis.

A SMTT também está promovendo intervenções semelhantes em três outros locais da cidade: Cruz das Almas, nas proximidades da Praça Ganga Zumba, nas avenidas Amélia Rosa e Jatiúca, sempre com o objetivo de proporcionar mais conforto e mais segurança para a população. Os abrigos atuais estão sendo retirados e nesses pontos serão instalados equipamentos modernos, de estrutura metálica e bem mais bonitos.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos