Comarhp assina acordo coletivo com os engenheiros

A Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp) assinou nessa segunda-feira (20) mais um Acordo Coletivo de Trabalho. Dessa vez, o acordo foi firmado com o Sindicato dos Engenheiros de Alagoas (Senge/AL).

O Acordo Coletivo garante uma série de direitos aos profissionais sindicalizados, entre engenheiros, arquitetos, agrônomos e tecnólogos. Os associados ao sindicato que trabalham junto à Comarhp passam a ter direito a vale-transporte e adicional de insalubridade, entre outros benefícios.

Também ficou acordado um reajuste salarial de 5%, em parcela única, além da fixação da data-base, marcada para todo dia 1º de maio. Na semana passada, a Comarhp assinou um outro Acordo Coletivo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro/AL).

Segundo o presidente da Comarhp, Sérgio Magalhães, os acordos coletivos com os sindicatos não eram renovados há sete anos, o que inviabilizava o cumprimento de algumas cláusulas.

Nos próximos dias, a Comarhp deve assinar o Acordo Coletivo com o sindicato da própria Comarhp, o SindiComarhp. “Esta-mos fazendo aquilo que não foi cumprido nas gestões passadas da companhia”, afirma Magalhães. “Com a assinatura dos Acordos Coletivos, os funcionários mantêm os direitos já negociados”, explica.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos